jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    OS benefícios de vender seu precatório

    About Judicial Precatórios.

    Krima Miller
    Publicado por Krima Miller
    há 9 dias

    No passado a maioria das pessoas costumavam aguardar pelo recebimento dos seus precatórios dos governantes, porém, com passar dos anos e com os recorrentes atrasos por partes dos Entes devedores naturalmente foi criado um mercado para absorver as necessidades tanto dos titulares dos precatórios como dos interessados em adquirir os mesmos. Com isso, muitos começaram a entender a Cessão onerosa de seus precatórios (venda) como uma oportunidade de receber antecipadamente seus recebíveis.

    Velocidade na obtenção do recurso

    O mercado do precatório abriu uma possibilidade para as pessoas que possuem precatórios e precisam do dinheiro dos mesmos com velocidade, com a possibilidade da cessão de crédito você pode receber imediatamente por seu precatório antecipando o vencimento do mesmo. Finalizando assim sua espera e podendo receber o que tem direito imediatamente.

    Não há necessidade de esperar o pagamento do precatório

    Na verdade, é incerto quando você receberá seu precatório. Você deve ter recebido uma perspectiva de tempo dentro do qual você receberá seu dinheiro. No entanto, esperar por anos e suportar a incerteza não faz sentido.

    Uma saída mais rápida para receber seu precatório

    Como mencionado acima, você não terá que esperar que a União, o estado ou os municípios paguem o seu precatório.

    Às vezes, as pessoas não consideram a venda dos precatórios como uma opção viável, pois as ofertas são menores do que o valor real dos precatórios. No entanto, na realidade, você pode rentabilizar muito mais seu dinheiro com algum projeto lucrativo ou mesmo se garantindo com a segurança do recebimento imediato do seu precatório sem ficar a mercê dos Governos.

    Quando vender seu precatório rende ainda mais

    Tratando de Precatórios Judiciais e frente aos grandes momentos de incertezas políticas e econômicas que viemos atravessando se você se enquadrar em alguma das possibilidades listadas abaixo a venda do seu precatório pode ser ainda mais lucrativa.

    Se você tem um projeto que lhe dará lucro

    Quando você tem dinheiro na mão, você pode investir e fazer render mais dinheiro do que aguardava no precatório;

    Se você está endividado

    Se você tiver uma dívida com juros elevados a quitação da mesma hoje além de gerar desconto desobriga você ao pagamento de juros (na maioria das vezes altíssimos);

    Se você não tem tempo a esperar

    Risco temporal pois a grande maioria das pessoas que possuem precatórios tem idade avançada e é melhor você gozar dos benefícios que o dinheiro pode lhe trazer hoje do que aguardar um recebimento incerto no futuro.

    Author Bio:

    Krima Miller is a full-time blogger who is always passionate about exploring new areas of writing. She believes that being unique is one of the best mantras of a successful writer. Nothing can stop her from uncovering the eccentric facts about everything!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)